DIA DO DESAFIO

segunda-feira, 30 de abril de 2012

EDITAL DE LICITAÇÃO

C A R T A C O N V I T E - Nº 01/2011


A Comissão de Licitação da ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCO RODRIGUES PEREIRA comunica a V.Sa., que às 10:00h (dez horas), no dia 19 de SETEMBRO de 2011, na Escola de Ensino Fundamental Francisco Rodrigues Pereira, situada na Rua José Pedrosa de Miranda, S/N – Catarina/CE, será aberto o Convite Nº 01/2011, tudo de conformidade com as normas gerais da Lei Federal 8666 de 21.06.93, modificada pela Lei 8883/94 para fornecimento de material permanente, em anexo especificado, e nas condições determinadas por este Convite.





1. DO OBJETO



1.1. Aquisição de Material Permanente para a Escola Francisco Rodrigues Pereira - Programa PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, especificado no ANEXO I, deste Convite.



2. DA PARTICIPAÇÃO



2.1. Só poderá apresentar proposta a firma especializada no ramo de material permanente, objeto deste Convite, e que atenda a todas as exigências contidas neste Convite.



2.2. As Empresas interessadas deverão entregar a Comissão de Licitação no local e hora já apontados no preâmbulo do presente Convite em envelopes devidamente separados e lacrados, contendo em suas partes frontais além da Razão Social os dizeres digitados.





ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCO RODRIGUES PEREIRA

CONVITE Nº 01/2011

ENVELOPE Nº 01/2011 – HABILITAÇÃO



ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL FRANCISCO RODRIGUES PEREIRA

CONVITE Nº 01/2011

ENVELOPE Nº 01/2011 – PROPOSTA




3 – DA HABILITAÇÃO



3.1 – Os documentos para habilitação são:

a) - Certificado de Registro Cadastral para empresas (não Convidadas)

b) - Estatuto ou Contrato Social e últimos aditivos;

b) – Certidão Negativa de Débitos com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço FGTS (ATUALIZADO );

c) Certidão Negativa de Débito do INSS (ATUALIZADO);

d) Certidões Negativas de Débitos: Estaduais,

e) C.N.P.J.,

f) FIC ( Ficha de Inscrição do Contribuinte,

g) Alvará de Funcionamento.



3.2- Os documentos necessários à habilitação, poderão ser apresentados em original ou por qualquer processo de cópia autenticada, por Cartório competente ou publicado em órgão de Imprensa Oficial (conforme provimento nº 06/97- TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARA



4DA PROPOSTA.

As propostas deverão ser apresentadas em 02 (duas) vias, datilografadas ou impressas por qualquer processo mecânico ou eletrônico ( exceto fax), em formulário próprio licitante, redigida em linguagem clara, sem emendas, rasuras ou entrelinha, em envelope fechado, devidamente assinadas, observando o seguinte:



a) Razão Social, endereço, inscrição estadual no CNPJ e ou CPF (quando se tratar de pessoa física);

b) Especificação completa do Produto, Marca e Garantia ( quando for o caso);

c) Preço Unitário e Global, sendo apenas este último por extenso, prevalecendo, em se tratando de valor global, aquele discriminado por extenso em caso de divergência. Indicar se o preço é C I F (INCLUINDO CUSTO, SEGURO E TRANSPORTE).

d) É de responsabilidade do fornecedor a qualidade físico-quimico sanitária do objeto licitado.





5. DO PRAZO



O prazo de entrega material permanente deverá obedecer ao cronograma de entrega (Anexo II) para produtos perecíveis quando for o caso, a entrega no prazo de 10 (dez) dias corridos para os demais produtos, cujo início ocorrerá a partir da ordem de compra emitida pela Direção da Escola.





6. DO PAGAMENTO



O pagamento será efetuado até 05 (cinco) dias úteis, conforme o recebimento das parcelas pela escola, a partir da apresentação da documentação de liquidação (Nota Fiscal e Recibo) devidamente atestados por funcionários designado pelo Diretor da Unidade Escolar.




07. DO REAJUSTAMENTO



07.1 – O Valor do contrato é irreajustável.





8. DO CRITÉRIO DE JULGAMENTO



8.1 Será considerada vencedora a firma que atenda às condições deste convite, como as especificações anexas e ofereça proposta de menor preço.



8.2 A licitação será julgada pelo tipo acima, informado, por ITEM quando for o caso, e por preço global quando o objeto for por sua própria natureza indivisível.



8.3 No caso de absoluta igualdade entre 02 (duas) ou mais Empresas, a comissão realizará sorteio na presença de todos os licitantes;



8.4 Constitui motivo para desclassificação da proposta a verificação das seguintes ocorrências:



8.4.1 As propostas que não atendam as exigências deste ato convocatório.



9. DAS PENALIDADES



9.1. O não cumprimento das obrigações assumidas pelo licitante vencedor, em decorrência desta licitação, acarretará além das penalidades aqui estabelecidas, a aplicação das sanções previstas na Lei Federal 8666/93, modificada pela Lei 8883/94.



9.2. Multa de 0,3% (três décimos por cento) por dia de atraso não justificado, sobre o valor total do contrato.



9.3. 20% (vinte por cento) sobre o valor global do contrato, no caso de atraso superior a 30(trinta) dias.



10- DA RECISÃO



10.1. O contrato firmado será rescindido de pleno direito, independente de notificações ou interpelação judicial ou extrajudicial se a contratada:



a) Requerer concordata, dissolver a sociedade ou tiver falência decretada;

b) Suspender a entrega do produto salvo por motivo de força maior ou caso fortuito devidamente aceito pela Unidade Escolar.



11- DOS RECURSOS



11.1. Os recursos objetos deste convite correrão por conta do FNDE, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.



12- DAS DISPOSIÇÕES



12.1. Os casos omissos neste Convite serão resolvidos pela Comissão de Licitação da Escola de Ensino Fundamental Francisco Rodrigues Pereira.



12.2. Quaisquer danos causados a terceiros ou a contratante em decorrência do cumprimento obrigacional, objeto desta licitação, ficará a cargo do licitante vencedor.



12.3. O ônus decorrente dos encargos trabalhistas sociais, bem como outros vinculados às áreas estadual e municipal no tocante a entrega do material ou produto ficará por conta do vencedor.



12.4. Cada uma das Empresas licitantes somente poderá apresentar um único representante, que poderá se identificar no ato da entrega dos envelopes, através de procuração pública ou particular com firma reconhecida.



12.5. Não serão levadas em consideração, sob nenhuma hipótese as propostas que fizerem referências as de outros licitantes. O licitante que propuser redução em relação à proposta de outro, será imediatamente desclassificado.



12.6. Qualquer esclarecimento sobre a matéria deste Convite poderá ser obtida na Escola de Ensino Funadamental Francisco Rodrigues Pereira.



12.7. No caso de antecipação, retardamento ou decretação de feriado, que coincida com a data designada para entrega da documentação, esta será deslocada para o primeiro dia útil subsequente, as mesmas horas e no mesmo local.



12.8. Faz parte deste Convite, o Anexo I (especificação), Anexo III e Protocolo.



12.9. O interessado poderá adquirir o presente edital através da Internet (endereço eletrônico: (http://franciscorodriguespereira.blogspot.com/) ou na Comissão de Licitação, sem nenhuma taxa de pagamento. O interessado que adquirir o edital na Internet deverá comunicar obrigatoriamente a Comissão de Licitação, tal procedimento até 24 (vinte e quatro) horas antes da abertura do certame licitatório (podendo fazer por FAX), para fins de atendimento ao disposto no art. 22 – parágrafo 3º da Lei Federal 8.666/93 e alterações.

Catarina/CE, 12 de setembro de 2011.

COMISSÃO DE LICITAÇÃO

PRESIDENTE: Vilmar Nunes de Araújo Rêgo




MEMBRO: Antonio Francisco dos Santos



MEMBRO: Janaina Rodrigues Martins

PROJETOS DE T.I. TRABALHAM INCLUSÃO DE PROFESSORES E ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Um dos sonhos da comunidade escolar da Escola de Ensino Fundamental Francisco Rodrigues Pereira que foi realizado pela administração municipal já começa a dar resultados, é o LEI (Laboratório Escolar de Informática), resultado do convenio entre MEC e Prefeitura, um dos mais modernos da região atende hoje professores, alunos e funcionários da escola, contando com 20 micros computadores todos ligados à internet e regidos pelo Professor Francivaldo.

O “LEI” vem atendendo também à comunidade do município e é orgulho daquela escola que tem uma das maiores estruturas físicas de Catarina. Os projetos que vem sendo realizados são: Introdução a Educação digital, Tecnologias da informação e comunicação (TIC), Curso de formação para servidores da educação e Curso de Educação para a Inclusão digital, cursos realizados em parceria da Secretaria municipal de educação, CREDE e Governo municipal.

Segundo o Professor Francivaldo, o laboratório veio para facilitar não somente o trabalho dos educadores, mas também é de grande valia para pesquisas de alunos “que na sua maioria são carente e não tem acesso à internet já que não têm condições de pagar acesso em lan houses”, cursos on-line e a criação de blogs para divulgar o trabalho da escola também são realizados.

Mais uma vez a EEF Francisco Rodrigues Pereira, juntamente com a administração municipal fazem jus ao slogan da escola “Ensinando para a vida e educando para a cidadania.”

Sergio Gonçalves
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Catarina

sexta-feira, 27 de abril de 2012

HOJE ÚLTIMO DIA DAS AVALIAÇÕES DO 1º BIMESTRE





Hoje dia 27 de abril encerra-se as avaliações do 1º bimestre.

A EEF. Francisco Rodrigues Pereira deseja a todos alunos uma sorte!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

HORÁRIO DAS AVALIAÇÕES DO 1º BIMESTRE - 2012





DIA 24 DE ABRIL - LÍNGUA PORTUGUESA E CIÊNCIAS

DIA 25 DE ABRIL - MATEMÁTICA E HISTÓRIA

DIA 26 DE ABRIL - GEOGRAFIA E RELIGIÃO

DIA 27 DE ABRIL - INGLÊS E ARTE


"O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele".

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Confraternização 2007
 Colação de grau 2011
 Colação de grau 2011
 Colação de grau 2011
 Colação de grau 2011
 Colação de grau 2011
 7 de setembro 2010
 Colação de grau 2011
Dia do Professor 2011